Friday, July 05, 2013

COMO CONHECI O GENERAL FIGUEIREDO

COMO CONHECI O GENERAL FIGUEIREDO. Quando eu estava no 6°ano de medicina e era interno na ...nf da Santa Casa de misericórdia do Rio. Dr. C M, um dos chefes de clinica da enfermaria e irmão do saudoso Dr. D , titular da Enfermaria, convidou a mim e a outros colegas para um baile que haveria no Jockey club, e eu me interessei pelo mesmo. Aluguei um smoking e peguei um taxi e fui pra porta do Jockey club esperar o Dr. C. Chegando, me entregou meu convite e após a identificação na portaria, entrei no salão de festas. Tudo muito bonito, baile super chique e minha surpresa foi saber que o general Figueiredo viria ao baile. Após algum tempo chegou o general acompanhado por seu staff e isolaram uma área para o general e autoridades. Fui avisado que não poderia atravessar o salão até o local onde o general estava. Havia do outro lado do salão uma moça de uma beleza extraordinária e eu no afã de conhece-la, cruzei o terreno proibido e cheguei perto dela, a poucos metros do general. Imediatamente um tenente da segurança do general se aproximou, com certeza com o intuito de me para me mandar retornar pro outro lado do salão. Minha outra surpresa e golpe de sorte foi que eu conhecia o tenente, fazíamos natação no Flamengo, na Gávea e eu inclusive o havia ajudado certa vez quando, por ter uma competição de natação infantil na piscina aquecida, era julho, em que a gente nadava e o tenente estava nadando na outra piscina, também olímpica, mas sem agua quente e chegou o Romulo Arantes, pai, que era responsável pelo parque aquático da Gávea e estava expulsando o tenente da mesma e houve uma discursão áspera e o Romulo Arantes saiu para chamar a segurança do Flamengo. Então eu ajudei o tenente a correr para o vestuário e após ter trocado de roupa, o mesmo entrou na arquibancada onde estava havendo a competição de modo que quando o Romulo Arantes chegou com os seguranças não havia mais ninguém e eu falei para ele : O cara correu pra área da piscina social. Esta 3° piscina fica lá no fundo do parque e lá se foram eles e eu voltei e chamei o tenente e mandei ele aproveitar e correr para a frente e sair incólume. E assim o tenente me devia uma. Enfim, ao me reconhecer o tenente me disse que eu não poderia ficar ali, mas, como me conhecia ia quebrar o galho e dizer para seus superiores que eu tinha um passe de acesso à área restrita e assim fiquei como disse a poucos metros do general, conversando com aquela moca que falei anteriormente, Cristina, lindíssima. Certa hora, ao olhar para o general houve aquele encontro de vistas e eu se não fosse um cara tímido teria dito : Salve General! Mas, nada disse e assim perdi uma oportunidade de ter feito parte da historia, da melhor historia que o Brasil já teve. Enfim, a festa acabou, o general se foi e eu ainda vi Cristina algumas vezes, mas, fui embora do Rio após um ano de residência em cirurgia e nunca mais vi nenhum dos dois. Se pudesse voltar no tempo iria com certeza falar com o general e dizer que os comunistas haveriam de tentar se apossar do Brasil e precisaríamos novamente o socorro das Forças Armadas.

No comments: